(11) 2308-2982 / 2308-2983
R. Vinte e Oito de Setembro, 733 - Vl. Dom Pedro I - São Paulo/SP - CEP 04267-000 (600m do metrô Alto Ipiranga)

Nossas Especialidades

FISIOTERAPIA

Adultos | Crianças | Idosos.

É o conjunto de tratamentos e técnicas fisioterapêuticas usado para a recuperação de pacientes afetados por doenças neurológicas, ou seja, aquelas originadas no sistema nervoso. Alguns exemplos:

Doença de Parkinson | Esclerose múltipla | Hidrocefalia | Paralisia cerebral | Derrame cerebral | Traumatismo cranioencefálico.

VOCÊ SABIA QUE…
…nas mãos do Fisioterapeuta Neurológico está muitas vezes a reinserção da pessoa em uma vida normal, dentro das possibilidades de cada caso?

METAS que o nosso Fisioterapeuta Neurológico, junto com o Cliente, devem trabalhar para atingir:

– Aumentar a amplitude dos movimentos
– Normalizar a postura
– Aperfeiçoar as habilidades cognitivas e a memória
– Estimular atividades da vida diária
– Promover a reintegração na sociedade
– Prevenir o surgimento de novas doenças
– Melhorar a força muscular, a coordenação motora e o equilíbrio

Adultos | Crianças | Idosos.

Indicada para clientes com fraturas, traumas ou luxações. Neste caso, o tratamento prescrito pelo fisioterapeuta tem o objetivo de aliviar a dor e recuperar os movimentos do cliente.

Trata disfunções da coluna vertebral, postura, doenças dos membros superiores e inferiores, doenças inflamatórias e reumáticas e amputações.

Adultos | Crianças | Idosos (principalmente)

O profissional atua na avaliação, diagnóstico funcional e tratamento de pacientes com queixas de vertigem e desequilíbrio. Através de manobras e exercícios terapêuticos pode-se reduzir e até mesmo eliminar os sintomas de tontura e desequilíbrio associados a uma disfunção vestibular.

“A vertigem pode ocorrer em todas as faixas etárias, porém estudos mostram que sua presença aumenta com a idade.” – Dr. André Luis dos Santos Silva

Adultos | Crianças | Idosos

Consiste em um método fisioterapêutico cuja finalidade é corrigir problemas de postura através de técnicas específicas de alongamento do tecido muscular. A sigla RPG significa Reeducação Postural Global.

Através da RPG, o Cliente beneficia ainda o fortalecimento do tônus postural, da eliminação de tensões acumuladas por problemas emocionais, do alívio de problemas pulmonares, entre outros.

TERAPIA OCUPACIONAL

Adulto | Infantil | Idoso

Indicada para pessoas que sofreram uma lesão no Sistema Nervoso Central ou Periférico e que apresentam distúrbios em diversos sistemas que compõe o corpo humano, o que muitas vezes prejudica o seu desempenho ocupacional. (dia- a-dia).

Indicações:
Acidente Vascular Cerebral (AVC) | Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) | Lesão Medular (LM) | Parkinson | Esclerose Múltipla | Paralisia Cerebral (PC) | Outras doenças que acometam o SNC ou Periférico.

A Terapia Ocupacional Neurológica é fundamental na reabilitação, uma vez que visa resgatar o papel do indivíduo dentro da sociedade, bem como promover o máximo de independência e autonomia nas atividades de vida diária (AVD’s).

O tratamento é baseado em diversas abordagens de reabilitação motora, cognitiva, prescrição de equipamento e/ou adaptação ambiental, ortóteses para os membros superiores e treino das AVD’s conforme as necessidades e interesses de cada paciente.

O mesmo enfoque é mantido na população pediátrica. A Terapia Ocupacional Infantil, procura ensinar a criança a realizar as atividades básicas que compõem o seu dia-a-dia: alimentação, higiene pessoal e o vestir/despir são algumas dessas atividades.

Adulto | Infantil | Idoso

As intervenções do Terapeuta Ocupacional dedicado à terapia ortopédica e tratamento de traumas (lesões físicas) não se limita apenas em melhorar funções e estruturas do corpo, como por exemplo o fortalecimento muscular e a redução de dor. Ele visa também a capacidade do cliente em retornar a desempenhar as tarefas cotidianas que foram prejudicadas, além de envolver o sujeito na participação social.

PSICOLOGIA

Tem a finalidade de melhorar a qualidade de vida da criança, proporcionando uma infância feliz e saudável. A psicoterapia ajuda a identificar os seus medos, receios e insatisfações, através de um trabalho com as dificuldades pessoais dos pequenos.

Para entender e identificar os problemas das crianças, os psicólogos/psicoterapeutas adotam alternativas lúdicas, como brincadeiras, desenhos e jogos. As atividades desenvolvidas são baseadas na idade. Esta metodologia possibilita conhecer mais profundamente a criança, incluindo suas aflições, comportamentos e sentimentos. Como já dito, a participação dos pais neste processo é essencial, pois somente assim eles terão conhecimento sobre as adversidades do filho.

BENEFÍCIOS:
A superação dos sentimentos e sensações que incomodam a criança. O tratamento resolve os conflitos internos e externos que provocavam uma perturbação emocional ou física, promovendo assim o alívio dos sintomas, além de ajudar no desenvolvimento dos pequenos e também dos jovens. A psicoterapia infantil ajuda a criança a se redescobrir, orientando-a trilhar um caminho próprio e independente, sem importar com julgamentos ou rótulos.

ESPECIALISTAS EM:
– Psicoterapia Adulto
– Coaching e Orientação Vocacional
– Psicologia para Casais
– Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica

Infantil.

Geralmente indicado pela escola, este trabalho é desenvolvido pelo Psicopedagogo, onde o profissional desenvolve tarefas que englobam tanto aspectos psicológicos quanto aspectos pedagógicos, ressalvando que não se assemelha a um tratamento psicológico, pois este deverá sempre ser realizado por um psicólogo.

O trabalho psicopedagógico constitui uma série de atividades para trabalhar habilidades de raciocínio, geralmente voltados para as Dificuldades de Aprendizagem especificas do cliente que está em tratamento. Algumas vezes essas atividades podem estar voltadas para a concentração, memória, compreensão de textos e leituras, raciocínio lógico ou abstrato, calculos, escrita, organização espaço-temporal, coordenação motora, entre outras.

Psicopedagogo vai além das lições de casa, é algo mais profundo e dinâmico.

Geralmente quando o trabalho psicopedagógico está sendo focado no sujeito que não aprende, é indicado que tanto a família quanto a escola sejam orientadas para dar suporte ao trabalho.

NUTRIÇÃO
FONOAUDIOLOGIA
QUIROPRAXIA

O tratamento com quiropraxia identifica problemas na coluna vertebral e alivia os problemas corrigindo os desvios. Ele alivia até a dor de cabeça.

O quiropraxista usa as mãos para remover interferências que desajustam a coluna vertebral.

A quiropraxia também atua de forma preventiva.

Uma única sessão pode trazer grandes resultados.

OBS: Qualquer pessoa pode se tratar com a quiropraxia. O que muda é a técnica que será determinada pelo quiropraxista para cada paciente.

ACUPUNTURA

É uma terapia que estimula o próprio organismo a melhorar seu funcionamento e o leva ao equilíbrio (homeostase) através de aplicação de agulhas em pontos específicos no corpo (meridianos).

Os estímulos praticados na Acupuntura são capazes de liberar substâncias que alteram o sistema nervoso e promovem o equilíbrio para todo o corpo.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a Acupuntura serve como complemento para tratamentos da medicina tradicional e inclusive, lista mais de 40 doenças em que há ótimos resultados com a utilização desta técnica, das quais podemos destacar:

Recuperação de AVC
Depressão
Cólicas
Enxaqueca
Gastrite
Artrite
Sinusite
Problemas intestinais
TPM
Rinite
Alergias
Auxilia no emagrecimento
Dores nas costas
Insônia
Dores musculares
Fibromialgia