(11) 2308-2982 / 2308-2983
R. Vinte e Oito de Setembro, 733 - Vl. Dom Pedro I - São Paulo/SP - CEP 04267-000 (600m do metrô Alto Ipiranga)

Blog da Clínica Vitalità

Clínica de Reabilitação Integrada

Florais de Bach: O que são?!

Florais_de_bach

Os Florais de Bach, são essências de flores e plantas que podem ser utilizadas como tratamento complementar, no qual o paciente conseguirá ter o equilíbrio emocional, influenciando positivamente o físico também.  Eles não possuem efeitos colaterais e nem contra indicações, podem ser utilizados em todas as idades, e por todos os seres vivos (incluindo animais e plantas também).

Os Florais de Bach, surgiram a partir dos estudos do Dr. Edward Bach, médico inglês, nascido em Monseley, na Inglaterra, em 24 de Setembro de 1.886. Ele nasceu em uma das regiões da Grã Bretanha cuja a cultura ancestral era a antiga celta, guardiã da Mãe Natureza. Dos 17 anos aos 20 anos  trabalhou na empresa familiar para juntar dinheiro e ir estudar medicina.

Aos 20 anos ele ingressou na Universidade de Birmingham de Medicina, em 1.912 é transferido para continuar seus estudos na University College Hospital em Londres, para completar sua formação como médico. Aos 27 anos, em 1.913, conquista o título de Mestre e Bacharel em Ciências Médicas.

A sua carreira médica tem início em um Pronto Socorro de Londres (Casualty House Surgeon), onde ele atuava como médico alopata. Posteriormente, ele começou a trabalhar como bacteriologista, num tempo em que a Medicina avançava em grandes estudos sobre imunologia. Louis Pasteur e outros grandes cientistas já haviam aberto as portas para novas técnicas de cura e na época passou-se a acreditar que elas seriam a chave para a saúde mundial e o futuro da Medicina.

 Aos 31 anos, Bach sofreu grande hemorragia, e tinha um prognóstico médico  de três meses de vida.

Em 1.919, Dr. Bach ingressou no Hospital Homeopático de Londres, trabalhando como patologista (especialidade da Medicina que estuda as doenças e as alterações que provocam o organismo), não como homeopata, como muitos associam.  Desenvolveu os Nosódios, vacinas administradas por meio de injeção subcutânea, usadas para tratar diversas doenças.  Mas, ao conhecer a obra de Hahnemann, resolveu mudar o modo de prepará-las, para que pudessem ser administrada oralmente, para ser menos agressivo ao ser humano.

Em 1.930 , o Dr. Bach deixou sua clínica em Londres e se transferiu para a zona rural, a fim de estudar, desenvolver um novo sistema de remédios naturais, feito com flores silvestres. Assim, nasceram as essências florais. Com a sua sensibilidade de observar a Natureza, ele foi capaz de correlacionar cada essência floral com o estado emocional, físico do ser humano.

Seu objetivo era ajudar seus pacientes a recuperar sua saúde física, mental e emocional. O Dr. Edward Bach acreditava que uma pessoa adoece quando o seu ser, a partir de sua condição mental e emocional está em desarmonia. Então, ele concluiu que é necessário: TRATAR A PESSOA E NÃO A DOENÇA.  E, assim começou a sua busca por essências florais.

Entre 1.930 e 1.932  Dr. Bach, encontrou e preparou as essências florais que ele chamou de Os Doze Curadores:

 

  • Impatiens,
  • Mimulus,
  • Clematis,
  • Agrimony,
  • Chicory,
  • Vervain,
  • Centaury,
  • Cerato,
  • Scleranthus,
  • Water Violet,
  • Gentian,
  • Rock Rose.  

 

Nessa época,ele já cuidava de seus pacientes com muito sucesso usando seus novos florais.

Em 1.933 Dr. Bach identificou mais quatro novos florais: Gorse, Oak, Heather, Rock Water.

Mais tarde agregou Vine, Olive e Wild Oat.

Em 1.935 Dr. Bach descobriu mais 19 essências florais complementares: Cherry Plum,  Elm, Aspen, Chestnut Bud, Larch, Hornbeam, Willow, Beech, Crab Apple, Walnut, Holly, Star of Bethlehem, White Chestnut, Red Chestnut, Pine, Honeysuckle, Wild Rose,  Mustard e Sweet Chestnut.

No dia 27 de Novembro de 1.936, Dr. Bach veio a falecer durante o sono, deixando suas 38 essências florais para o nosso uso.

Em seu livro “Cura-te a Ti Mesmo”, Dr. Bach reconhece que a medicina tradicional (alopática) tem um papel importante no nível físico, mas para ele a nossa vida vai muito além de apenas cuidar do físico. Significa que ‘eu tenho o controle da minha vida e da saúde do meu corpo, da minha mente e do meu espírito’.

 Importante dizer que a Terapia Floral é  recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e se consolida como uma Prática Integrativa e Complementar à Medicina convencional.

                                  VEJA TAMBÉM: “O que são Florais e Para que servem?”

Entre os tipos de remédios que serão utilizados estarão aqueles obtidos a partir das mais belas plantas e flores encontradas na farmácia da Natureza, as quais foram enriquecidas com elementos de cura para a nossa mente e corpo.  

O Dr. Edward Bach afirmava que para termos um resultado de alívio e a cura da doença, precisamos concentrar esforços para trazer a harmonia entre o corpo, mente e a alma. Portanto, precisamos estar em equilíbrio, paz e calma.  

A contribuição do dr. Edward Bach, criador da terapia floral, é de grande importância! Com ele surgiram também outros sistemas das essências florais (California, Alaska, Pacifico, Bush Australiano, Saint Germain dentre outros), aumentando assim, o ‘repertório’ da Terapia Floral.

A terapia floral é completamente natural, sendo que cada essência tem uma indicação diferente, pode ser tomada sozinha ou misturada, dependendo dos sintomas das emoções sentida no momento. Por essa razão, sugiro estar em acompanhamento com o seu Terapeuta Floral, onde você terá a melhor indicação terapêutica para o assunto que você trouxer.

As essências florais nos ajudam a aprender a enfrentarmos os novos desafios da nossa vida, superando e vencendo cada etapa  diária que temos. Estando em equilíbrio, poderemos vencer e chegar em nosso propósito de vida e bem estar com muito mais saúde.

Célia Yokoyama – Terapeuta Floral

CTVVS 1102-2018

 

Agende uma Avaliação com a Terapeuta Floral Célia Yokoyama – Terapeuta Floral dos sistemas florais: Califórnia , Bach, Alaska, Austrália e Pacífico.
É voluntária no Ambulatório da Terapia Floral da Associação Verde Vida Saúde da Unifesp.
“O objetivo da terapia floral é ajudar você no equilíbrio das emoções.”
Não tem contra indicação.

Clínica Vitalità – Levando a Vida com Qualidade.

Telefone: (011) 2308-2983 | Whatsapp: (011) 99518-9891

SIGA NAS REDES SOCIAIS:

Facebook: www.facebook.com/Vitalitalevandoavidacomqualidade

Instagram: @clinicavitalita

Youtube: Clínica Vitalitá – www.youtube.com/channel/UCqThC-HdtiFMnl55SxdAP8w

 

 

 

Fonte : Repertório das Essências Florais (Patricia Kaminski e Richard Katz)
            Cura-te a Ti Mesmo (Dr. Edward Bach)
            Apostila do Curso Florais da Califórnia  (Essências Florais )
           Apostila do Curso Aprenda a Usar Florais de Bach  (Healing , Blossom)

 

Share with friends   
Clínica Vitalità

Written by

The author did not add any Information to his profile yet

Comments 0

Deixe uma resposta